Educação

Instituto abre inscrições para bolsas de graduação e pós-graduação em Portugal

Interessados devem se inscrever até o dia 15 de abril pela internet

(redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Instituto Politécnico de Leiria abriu inscrições para cursos de graduação e pós-graduação em Portugal. Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de abril pelo site www.ipleiria.pt/brasil/candidaturas

O instituto conta com duas possibilidades de bolsas: bolsa por mérito e bolsa de cooperação para o desenvolvimento – direcionada apenas a candidatos de países de língua portuguesa. O estudante pode se inscrever para as duas, mas elas não são cumulativas. Para se inscrever, é preciso submeter seu histórico acadêmico e profissional (no caso de pós-graduação). A nota do Enem é um dos critérios usados na seleção. 

Entre as opções de áreas de estudo estão educação, ciências sociais, administração, tecnologia, artes, design e turismo. 

As bolsas podem chegar a 50% no valor total da anuidade – a anuidade dos cursos é de cerca de 3 mil euros e com as bolsas os valores caem para 1,5 e 2 mil euros anuais. Mais informações clique aqui

*Instituto Politécnico de Leiria é uma instituição de educação pública, e possui quatro campi na região central de Portugal, nas cidades de Leiria Caldas da Rainha, Peniche e Marinha Grande.