Educação

Instituto oferece bolsas de estudo no exterior; saiba como se candidatar

Interessados têm até o dia 30 de abril para se inscrever pela internet

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Instituto Ling abriu inscrições para bolsas de estudos de pós-graduação no exterior. As bolsas são destinadas para profissionais aprovados nos cursos de administração de empresas (MBA), administração pública (MPA ou MPP) e direito (LLM), em universidades renomadas dos Estados Unidos e da Europa. 

Os interessados têm até o dia 30 de abril para se inscreverem através do site www.institutoling.org.br/bolsas-de-estudo. Para participar do processo seletivo, o candidato deverá ser brasileiro, ter sido aceito em uma escola internacional com excelência reconhecida pelos rankings especializados e demonstrar necessidade de recursos. 

A instituição, que promove o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade brasileira por meio de educação, saúde e cultura, já destinou mais de US$ 8 milhões para a educação, concedendo acima de 500 bolsas de estudo, a maior parte delas (367) para os projetos de mestrado e pós-graduação no exterior. Harvard, Stanford, MIT, Columbia e NYU são algumas das universidades que já receberam bolsistas do Instituto Ling nas últimas duas décadas.