Educação

Instituto oferece bolsas de pós-graduação na Europa para brasileiros

Os candidatos devem se inscrever até o dia 7 de abril para os cursos na Espanha e no Reino Unido

Agência O Globo

O Instituto Elektro Holding abriu inscrições para bolsas de pós-graduação na Europa exclusivas para estudantes de nacionalidade brasileira. Os campos de pesquisa são nas áreas de estudos da biodiversidade, tecnologias limpas, cibersegurança, gestão de emissões e eficiência energética. Os candidatos devem se inscrever até o dia 7 de abril para os cursos na Espanha e no Reino Unido.

As pesquisas desenvolvidas e incentivadas pelo grupo têm foco no avanço em direção a um modelo energético sustentável, promoção da proteção do meio ambiente, contribuição para a conservação do patrimônio artístico e cultural como motor do desenvolvimento local e cooperação social para grupos mais vulneráveis.

Oferecido pela Fundación Iberdrola, o programa tem como principal objetivo melhorar de forma significativa o modelo energético atual, deixando-o cada vez mais sustentável. Para se candidatar, os jovens precisam ter nacionalidade brasileira, comprovante de graduação com nota média igual ou superior a 7, não ter sido bolsista do Programa de Bolsas do Instituto Elektro em edições anteriores e não receber remuneração econômica ou salarial no período da bolsa (2017/2018).