Tecnologia

Internautas reagem com memes ao jeito de Bolsonaro usar máscara em coletiva

O ministro da Economia, Paulo Guedes, também não passou despercebido ao manusear sua máscara

Agência O Globo

Os momentos em que o presidente Jair Bolsonaro se enrolou com a máscara que usava durante a coletiva de imprensa do governo sobre o novo coronavírus no país geraram memes nas redes sociais. Algumas cenas transmitidas pela televisão chamaram atenção de internautas, por mostrarem tentativas de recolocar o item no rosto após falar no microfone.

Confira algumas das reações no Twitter:

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Foto: reprodução
O ministro da Economia, Paulo Guedes, também não passou despercebido ao manusear sua máscara na coletiva:



Infectologistas alertam que as máscaras não impedem os indivíduos de contraírem a doença, já que a boca e o nariz não são as únicas portas de entrada para o vírus. Portanto, pessoas sem sintomas não devem adquirí-las, pois tirarão do mercado máscaras para quem precisa. Os itens, no modelo cirúrgico, devem ser usados pelos já infectados, para conter as gotículas lançadas, por exemplo, por espirros, e evitar a contaminação de terceiros.

Outra reação que repercutiu nas redes sociais foi a manifestação nas janelas, com panelaços ouvidos nos bairros de Copacabana e do Leme, na cidade do Rio, e em Icaraí, Niterói, na Região Metropolitana. Imagens começaram a circular na web durante a coletiva de imprensa do governo, como um protesto às atitudes de Bolsonaro relacionadas ao novo coronavírus, como quando cumprimentou apoiadores, apesar da recomendação de evitar contato físico.