Tecnologia

Internet de qualidade é essencial para produtividade do home office

Trabalhar em casa requer organização e conectividade

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

Oferecimento
A quantidade de pessoas que passaram a trabalhar em casa, ou seja, que adotaram o home office, cresceu nos últimos tempos. Desde 2019, o número de pessoas que não saem de casa para trabalhar cresce na Bahia. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano passado, 298 mil pessoas estavam nesse modelo de trabalho no estado, número superior ao encontrado em 2018, quando 238 mil pessoas trabalhavam em casa. 

Esse parece um movimento simples, mas trabalhar em casa requer organização e conectividade. Ou seja, caso seu trabalho envolva internet, reuniões, vídeo conferências, interação com clientes, redes sociais e por aí vai, uma internet de qualidade é fundamental para que a produtividade seja satisfatória. 



Por isso, é preciso ficar atento ao que sua internet, tanto residencial quanto para celular, te entrega para não ficar na mão na hora de uma reunião importante ou quando precisa enviar um relatório para um cliente. 

Para ter tudo isso e ficar tranquilo, é necessário estabilidade, velocidade e qualidade. Parece básico, mas quem nunca sofreu por não ter isso no seu plano? Antes de definir qual plano irá fechar, fique atento a esses pontos, como priorizar uma internet de fibra ótica.

Já a relação da velocidade com a produtividade do trabalho é proporcional: quanto mais veloz a internet, mais coisas você conseguirá fazer em menos tempo, já que não terá problema em abrir páginas ou enviar arquivos, por exemplo. 

Claro que o custo benefício também tem que ser colocado na balança. Ao ver tanta vantagem, parece que custará muito caro e, por isso, nem chega a ser uma opção. No entanto, você pode ter a Oi Fibra, que oferece a garantia de uma internet estável e veloz, com 200 mega, por R$ 99 por mês no débito em conta e conta digital. 

Trabalho e lazer

Mas não só de trabalho se faz o homem, não é mesmo? Pois bem. A Oi Fibra não só proporcionará um trabalho produtivo e veloz, mas também te trará garantia de lazer. Não só para você, mas para toda família.

Se enquanto você trabalha, outros membros da família quiserem assistir uma série ou jogar vídeo game, nada vai atrapalhar. Com a Oi Fibra, você e sua família podem fazer tudo ao mesmo tempo sem se preocupar com a qualidade do sinal.