Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Invasão de mulher em aeroporto cancela 200 voos

Cidadã desapareceu em zona restrita de manhã e foi encontrada apenas no fim da tarde

Redação iBahia • 28/07/2018 às 19:55 • Atualizada em 31/08/2022 às 4:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Cerca de 200 voos foram cancelados e dois terminais evacuados neste sábado (28) no aeroporto de Munique depois que uma pessoa não identificada invadiu um setor de segurança, anunciaram a polícia alemã e o aeroporto.

De acordo com as autoridades, uma mulher invadiu, ainda pela manhã, uma zona de segurança do Terminal 2, "sem ter sido barrada". Ela então desapareceu por várias horas, até ser identificada no fim da tarde, disse um porta-voz da polícia à agência de notícias alemã DPA. Trata-se de uma mulher na faixa dos 40 anos, que não foi detida, informaram as autoridades do estado regional da Baviera e a Polícia, sem mais detalhes.

Mais cedo, uma fonte policial chegou a declarar que ela poderia ter representado um "perigo extremo". O setor invadido foi totalmente evacuado e cercado, mas nenhum objeto suspeito foi encontrado, ainda segundo as mesmas fontes.

Milhares de pessoas que estavam no aeroporto nesse início das férias de verão na Baviera foram retiradas do local. Cerca de 200 voos foram cancelados, e em pelo menos 60 sofreram atrasos, indicou o aeroporto. O tráfego voltou ao normal por volta das 16h (horário local).

Segundo maior do país, atrás apenas de Frankfurt, o aeroporto de Munique recebeu cerca de 44,6 milhões de passageiros só em 2017.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo