Empreendedorismo

Inventivos e Nuvemshop oferecem 300 bolsas de estudo para empreendedores de baixa renda

Candidatos precisam ter renda familiar de até dois salários mínimos, serem empreendedores que vendem produtos físicos ou pessoas que querem começar um negócio, entre outros pré-requisitos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


A Inventivos, plataforma de aprendizagem online com a missão de preparar pessoas para o mundo do trabalho, e a Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, fecharam uma parceria para apoiar empreendedores iniciantes e em situação de vulnerabilidade ou que foram afetados pela pandemia.

As empresas vão oferecer 300 bolsas de estudo para os alunos terem acesso aos cursos da Inventivos e seis meses gratuitos na plataforma Nuvemshop para os que se formarem no curso de e-commerce. O objetivo é que os alunos adquiram conhecimento e técnicas, além de terem um incentivo ainda maior para colocarem os aprendizados em prática e começarem a gerar ou complementar suas rendas com suas próprias lojas virtuais em um dos momentos mais complicados da economia no País.

“Só é possível garantir prosperidade para micro e pequenos empreendedores se compartilharmos ferramentas, conhecimentos e acessos. A parceria da Inventivos com a Nuvemshop é exatamente para isso. Auxiliar e apoiar quem está iniciando sua jornada empreendedora para que as pessoas continuem empreendendo com segurança e rede de apoio”, afirma Monique Evelle, idealizadora e líder da Comunidade Inventivos. 

“Nossa narrativa é: aprender em comunidade a como tirar ideias do papel e os métodos, ferramentas e conteúdos para que você tire as ideias do papel, coloque o seu projeto na rua e garanta sua atualização profissional”, completa.

Para participar e se inscrever no processo seletivo, clique aqui. Os candidatos precisam ter renda familiar de até dois salários mínimos, serem empreendedores que vendem produtos físicos ou pessoas que querem começar um negócio, ser MEI ou não ter CNPJ e ter disponibilidade para participar de toda a jornada de forma online. 

As bolsas serão válidas por três meses e os alunos poderão frequentar todos os cursos disponibilizados pela comunidade Inventivos. Além disso, os bolsistas mais engajados terão a possibilidade de ganhar mentorias exclusivas com especialistas das duas empresas.