Tecnologia

Inventor implanta microchip que permite abrir portas sem uso de chave

Implante foi feito no Royal Hampshire County Hospital, em Winchester, seguindo todas as especificidades médicas

Agência O Globo
- Atualizada em

(Reprodução: Facebook)
Que tal um microchip que lhe possibilite abrir a porta do seu carro sem precisar de chave ou qualquer dispositivo eletrônico externo? Que tal abrir a porta de casa ou do escritório da mesma forma? Steven Northam, de 33 anos, consegue.

O inventor britânico foi a cobaia do seu próprio experimento. Ele tem um microchip - praticamente do tamanho de um grão de arroz - implantado entre o polegar e o dedo indicador de uma das mãos que faz com que todas as chaves sejam postas de lado na sua vida.

O implante foi feito no Royal Hampshire County Hospital, em Winchester (Inglaterra), seguindo todas as especificidades médicas contou o "Sun".

A criação deu certo e Steven, que fundou a empresa BioTeq, está oferecendo o implante do microchip para empresas e pessoas físicas no Reino Unido. O procedimento dura apenas 30 segundos. Em um dia, a BioTeq troca todas as fechaduras e o dispositivo implantado já está pronto para funcionar.

A tecnologia é a mesma dos chips de localização postos em cães e gatos. O microchip se comunica com os dispositivos nas fechaduras e as portas são abertas.

(Reprodução: Facebook)

A esposa de Steven, entretanto, não quis aderir ao "futuro" apresentado pelo marido. Ela prefere usar chaves para tudo. "Ela tem um molho de chaves. Acha um pouco bizarro (o microchip) e acha que eu sou um pouco louco", comentou o "Professor Pardal" britânico.