Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Inverno: como tiras as peças que ficam guardadas metade do ano

Confira 7 dicas para você poder as suas peças queridinhas durante a a estação mais fria do ano

Redação iBahia • 23/06/2018 às 17:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Tati Baez, especialista em organização, dá dicas para tirar as peças de inverno do armário. Por exemplo: revistas colocadas por dez dias dentro de botas de cano longo podem devolver a elas a forma original.

Foto: Divulgação
Peças de couro

1. Para que as peças de couro voltem a ficar macias e cheirosas, a dica é passar um pano umedecido com óleo de amêndoas sobre elas. Atenção: o pano tem que estar quase seco e não vale usar óleo corporal cosmético. Também evite guardar peças dentro de capas plásticas, para não correr o risco de as ressecar.

Bolinhas nos casacos

2. Preste atenção nos casacos com aquelas bolinhas que dão um ar muito usado às peças. Uma esponja de cozinha resolve rapidamente o problema. Como se fosse uma escova, use a parte áspera sobre elas, que vão desaparecer e deixar sua roupa como nova. Mas tome cuidado para não esfregar com muita força, para não estragar a roupa.


Botas

3. Botas de cano longo que estejam um pouco deformadas podem voltar ao formato original. É só colocar uma revista enrolada dentro e deixar por cerca de dez dias. Depois disso, elas estarão bem firmes e prontinhas para serem usadas.

Couro ainda

4. Ainda sobre o couro, dá para eliminar o cheiro de guardado com uma dica bem simples: basta colocar algodão embebido no seu perfume preferido nos bolsos e nas divisórias das roupas.

Lã e tricô

5. Coloque roupas de lã e tricô que ficaram guardadas por muito tempo em um saco plástico e as deixe meia hora no freezer. Ácaros morrem em baixas temperaturas. Assim, você evita aqueles espirros indesejáveis.


Nada de sol

6. Nada de colocar roupas de inverno para tomar sol. Os ácaros amam calor e ficam mais fortes em ambientes quentes. Deixe as peças arejarem à sombra e em locais ventilados.

7. Evite o mofo no seu armário limpando gavetas e prateleiras com uma solução caseira infalível. A receita é simples: um litro de água para quatro colheres de sopa de vinagre e uma de bicarbonato. Essa mesma solução pode ser usada também para tirar o mofo das solas de sapato.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza