Brasil

Irmã de Alan Ruschel agradece apoio e diz que jogador "se agita"

Amanda Ruschel contou que o lateral da Chapecoense dá sinais de recuperação da consciência mas ainda precisa de sedativos

Ivan Dias Marques | Correio 24h
- Atualizada em

Primeiro dos sobreviventes a ser resgatado, o lateral Alan Ruschel segue se recuperando da queda do avião que vitimou 71 pessoas, incluindo jogadores, comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, além de jornalistas, na última terça (29), próximo a Medellín, na Colômbia.

Nesta sexta (2), no Instagram, a irmã do jogador, Amanda, revelou que o jogador chega a dar sinais de recuperação da consciência mas ainda precisa de medicamentos. Amanda também agradeceu a solidariedade de todos para com Ruschel.

"Quero agradecer todas as mensagens positivas que estamos recebendo. Agradecer por todas as orações, pois é o que mais precisamos. O Alan está se recuperando, só que quando começa acordar, se agita muito, tenta arrancar os aparelhos, então continua sedado. Meu pai disse que fala o tempo todo com ele. Alan apertou a mão dele e mexeu as pernas", escreveu.

O lateral teve uma fratura na 10ª vértebra e chegou a correr risco de ficar tetraplégico, mas a cirurgia na coluna foi bem sucedida e, agora, a chance dele perder os movimentos das pernas é praticamente nula. Ruschel, que foi transferido para o Hospital San Vicente, em Medellín, ainda fraturou a bacia, uma perna e teve outras escoriações. Segundo os médicos, ele tem poucas chances de voltar a jogar futebol.