Especiais

Irregularidades na votação geraram a desclassificação de 17 bandas do Festival de Música Bahia Café Hall

Foram detectados sistemas invasores que manuseavam a votação

- Atualizada em

A diretoria do concurso cultural Festival de Música Bahia Café Hall 2012, através da sua comissão de segurança e cumprimento do regulamento, informa que 17 bandas foram desclassificadas da competição. Baseada na cláusula 5.4 do regulamento oficial, a desclassificação aconteceu por motivo de irregularidade durante o processo de votação, realizado entre os dias 01 e 15 de junho, na página oficial do concurso.

 

Foram detectados uso de sistemas invasores que manuseavam a votação de forma ilícita, e que, comprovadamente, foram sinalizados pela Convergence Works, empresa responsável pelo sistema do portal iBahia.

 

De acordo com o regulamento do concurso:

5.4. Serão automaticamente desclassificados do concurso cultural, sem que caiba qualquer direito ou compensação de qualquer espécie, os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude, praticarem atos ilícitos, ilegais, que enviarem vídeos com conteúdos inadequados, tais sejam: que violem a lei, façam apologia ao crime, violem a moral e os bons costumes, incorporem vírus, danifiquem documentos eletrônicos, incitem a violência, racismo, pedofilia, pornografia, publicidade enganosa, informações falsas, dentre outras de conteúdos semelhantes, que causem danos à imagem e a intimidade de terceiros, ou que de qualquer forma contrariem o presente Regulamento ou ainda que  violem as leis de Direito Autoral.

 

Confira a lista das bandas desclassificadas 

 

Em nome da credibilidade do concurso e do respeito com nossos internautas, e com as bandas que continuam no processo de votação até a 23h59 dessa sexta-feira (15), o iBahia, junto com a diretoria do Bahia Café Hall e a comissão de segurança e cumprimento do regulamento do concurso, informam que a decisão não cabe nenhum tipo de recurso.

 

Informamos ainda que no início da manhã desse sábado (16), iremos divulgar as bandas vencedoras da primeira etapa e que farão a apresentação para o júri, programada para o dia 20 de junho, no Espaço Lounge Bahia Café Hall, para escolher os 08 grupos finalistas.

 

O Festival de Música Bahia Café Hall 2012 acontecerá durante todas as sextas de julho, a partir do dia 06, até o dia 27, e contará com dois palcos, onde se apresentarão bandas de destaque no cenário nacional e bandas locais que vem se destacando na capital baiana.