Educação em Movimento

Itabuna recebe edição 2015 do Educação em Movimento nesta terça

Evento acontecerá no auditório da UESC, a partir das 19 horas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A cidade de Itabuna, no sul da Bahia, receberá nesta terça-feira, dia 20 de outubro, a edição 2015 do projeto Educação em Movimento. O evento acontecerá no auditório da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), às 19 horas. A expectativa é contar com estudantes tanto de Itabuna, quanto de Ilhéus. Esta será a última edição do evento em 2015. 

Por acontecer às vésperas do ENEM, que será realizado no sábado, 24, e no domingo, 25, o professor Adão Albuquerque (Atualidades) destaca que este é um momento de revisão. "A gente já espera encontrar os estudantes ansiosos. O nosso foco, nesse momento, é reforçar o que eles já sabem", disse. Além dele, participará da aula o professor Zé Nilton (História). 

Em 2015, a "Caravana do Conhecimento" já passou pelas cidades de Barreiras, Vitória da Conquista, Juazeiro, Feira de Santana e Salvador. Cada estudante inscrito recebe um material pedagógico na entrada do evento. Na capital baiana, mais de 10 mil estudantes compareceram à Arena Fonte Nova. Para participar, os jovens do interior do estado terão que realizar as inscrições nas escolas públicas. No entanto, eles estarão sujeitos a lotação do espaço.