Educação

Já sabe onde fará o Enem? Inep divulga hoje lista final com locais de prova

Instituto divulga nesta tarde a lista com as escolas que vão receber o exame e quais vão ser retiradas por causa das ocupações

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece no próximo fim de semana em todo país. Os locais de prova já estão disponíveis na página do participante, no site do exame. Também é possível consultar o cartão com as informações pelo aplicativo, disponível nas plataformas Android, iOS e Windows Phone. No entanto, a lista pode sofrer mudanças, com a divulgação da lista final do Inep, que vai acontecer na tarde desta terça-feira (1º). 
Nesta segunda-feira (31), terminou o prazo dado pelo Ministério da Educação (MEC) para a desocupação das escolas que vão receber as provas do exame. O ministério vai divulgar a situação de todas as escolas, a partir do relatório do Consórcio Aplicador do Exame. A lista final, incluindo onde não serão aplicadas as provas por causa das ocupações será divulgada às 15h (horário de Brasília), em uma entrevista coletiva. 
O cartão do participante, que já está disponível para consulta, informa o local, data e horário de prova, o número da inscrição do estudante, a opção de língua estrangeira e, quando for o caso, a indicação de atendimento especializado e específico e a solicitação de certificação do ensino médio.
As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. Este ano, mais de  8,6 milhões de candidatos se inscreveram. Nos dias de prova, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. Os estudantes devem ficar atentos ao horário de verão. Nas escolas baianas, por exemplo, os portões serão abertos às 11h. As provas começam a ser aplicadas às 13h30, também horário de Brasília.
Tags: Provas, Enem, Locais