Arte e Decoração

Já vai montar a árvore de Natal? Saiba como combiná-la com a decoração da sua casa

Você sabe como como colocá-la de forma harmônica no ambiente? Como decorá-la para fazer sentido em sua casa? Se as respostas são não, confira as dicas abaixo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

2021 passou voando e o final do ano já é uma realidade. Com isso, muitas pessoas já começam a tirar as árvores de Natal do armário para montá-las. Mas você sabe como como colocá-la de forma harmônica no ambiente? Como decorá-la para fazer sentido em sua casa? Se as respostas são não, confira as dicas abaixo:

1. Defina o tema:

Sua árvore de Natal será clássica ou terá algum tema específico, como personagens, viagens, entre outros? Ao definir esse ponto da decoração, com certeza você terá muito mais facilidade na hora de pensar em como montar uma árvore de Natal perfeita e que irá combinar com sua sala, pois você vai conseguir escolher os enfeites de maneira muito mais organizada.

2. Paleta de cores

A paleta de cores também vai definir o estilo da árvore. A árvore de Natal tradicional costuma ser decorada em cores como vermelho, dourado e verde, mas você pode fugir do tradicional. 

3. Escolha os enfeites

Com o tema e as cores em mente, fica mais fácil definir os enfeites. Escolha aqueles que fazem mais sentido para a sua decoração e também vai te ajudar a ver se tem algum enfeite quebrado que deve ser descartado. 

4. Coloque os enfeites dos maiores para os menores

Para facilitar a montagem, comece pelos enfeites maiores, deixando eles na parte interna da árvore. Os menores devem ficar nas pontas dos galhos para que não sumam na decoração. 

5. Use fitas e luzes

Você pode usar fitas e luzes para dar o acabamento final a sua árvore de Natal. Lembre-se também de escolher as cores das luzes que mais tem a ver com sua decoração.