Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > casa e decoração
Whatsapp Whatsapp
CASA E DECORAÇÃO

Jardim em casa: saiba como cuidar de plantas em apartamento

Para quem mora em apartamento, o ideal é comprar plantas menores, medicinais, comestíveis ou decorativas

Redação iBahia • 06/02/2021 às 12:38 • Atualizada em 30/08/2022 às 10:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Pensando em inovar os ambientes no apartamento? Você pode utilizar as plantas como decoração. Além delas deixarem os espaços mais leves e confortáveis, algumas espécies são ótimos filtros de energia. Pensando nisso, o portal iBahia entrevistou aarquiteta paisagista, Maria Ângela Barreiros, para tirar todas as dúvidas sobre o assunto. Confira:

Foto: Reprodução

De acordo com a arquiteta paisagista, Maria Ângela Barreiros, as plantas mais fáceis de serem cuidavas, são as que vemos nos viveiros e floriculturas, como a samambaia, orquídea, violeta, bromélia, espada de São Jorge, margarida e cactos, por exemplo.

Em relação aos erros mais comuns ao cuidar das plantas, a especialista relata que a indiferença no cuidado com elas, a falta de água, pragas, crescimento exagerado, a ausência de poda e principalmente desconhecer a origem da planta que comprou ou ganhou são os principais problemas.

A arquiteta explicou que as podas deve ser feitas aos poucos para não prejudicarem o desenvolvimento da planta. É necessário também retirar as folhas secas, adubar e substituir o vaso.

Segundo a profissional, para quem mora em apartamento, a arquiteta orienta que as plantas menores, medicinais, comestíveis ou decorativas são as melhores para serem cultivadas como, mini cactos, Rosa de Pedra, Lírio da paz, salsa, orégano, hortelã, manjericão, entre outros.

Para finalizar, a especialista relata que para quem quer cultivar plantas com flores no vaso, o cuidado deve ser diário. É bom conversar com as plantas, elogiar, regar, podar e se preciso transportá-la para um vaso maior.

*Sob supervisão da repórter Isadora Sodré

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASA E DECORAÇÃO :

Ver mais em Casa e Decoração