Novelas

João Emanuel Carneiro adianta os destaques da segunda fase de 'Segundo sol'

A partir de hoje, a trama dá um salto de 18 anos e o público vai ver como os antigos personagens estão

Agência O Globo
- Atualizada em

Uma nova fase desponta no horizonte de “Segundo sol”. A partir de hoje, a trama dá um salto de 18 anos e o público vai ver como os antigos personagens estão, além de conhecer os novos tipos que darão ainda mais molho à história de João Emanuel Carneiro.

"O público pode esperar reencontros, reviravoltas, conflitos, emoções, romance. Uma das histórias mais importantes no começo da segunda fase é o desabamento de parte do prédio onde vive a família das irmãs Rosa (Leticia Colin) e Maura (Nanda Costa) O prédio compõe um conjunto de habitações populares da construtora de Severo (Odilon Wagner) e esse desabamento vai representar o início da derrocada dos Athayde", adianta Carneiro, que não vai dar trégua à cadência vigorosa da trama: A novela seguirá com ritmo ágil, mas com tempo maior para as tramas se desenvolverem.

A seguir, cenas dos próximos capítulos:

Karola, Beto e Luzia
“Luzia (Giovanna Antonelli) volta para Salvador em busca dos filhos, e Beto (Emilio Dantas), ao descobrir que ela está na cidade, se separa de Karola (Deborah Secco) para ir atrás da mulher que nunca conseguiu esquecer. A vilã, então, começa a colher todo o sofrimento que plantou ao longo dos anos com o afastamento de Beto e do filho Valentim (Danilo Mesquita), que irá sair de casa”, conta João Emanuel.

Foto: Divulgação | TV Globo
Ícaro, Rosa e Valentim
Icaro (Chay Suede) passa a fazer programa e, além de ter problemas com a tia, Cacau (Fabiula Nascimento), vai detestar a aproximação da namorada, Rosa (Leticia Colin), com Valentim (Danilo Mesquita). Os dois não imaginam que são irmãos, filhos de Luzia.
Foto: Divulgação | TV Globo

Manuela
Envolvida com drogas, Manuela (Luisa Arraes) tem uma vida infeliz na casa dos pais adotivos. Edgar (Caco Ciocler), nessa fase, tentará mudar esse quadro. “Ele vai lidar com diversos problemas que surgirão na família Athayde e tentará se aproximar mais da filha adotiva”, antecipa o autor. Manu tem nas conversas com a DJ Ariela seu alento. A jovem nem desconfia de que a artista é a sua mãe, Luzia.

Foto: Divulgação | TV Globo

Laureta
"Laureta continua perversa e disposta a fazer o que for preciso para se dar bem”, avisa Carneiro. Para isso, ela não vai deixar de chantagear Karola, pedindo mais dinheiro em seu “mensalinho” para manter o maior segredo da pupila: a falsa maternidade de Valentim.

Foto: Divulgação | TV Globo

Remy
O primogênito dos Falcão não toma jeito. “Remy (Vladimir Brichta) reaparece depois de anos sumido e tentará ganhar a confiança da família”, diz o autor. O malandro foi morar no Rio de Janeiro e, claro, levou à falência o bar que abriu, se envolve com mulher casada e, por pouco não levou um tiro do cara com quem pegou dinheiro emprestado e não pagou.

Foto: Divulgação | TV Globo

Roberval
Roberval (Fabricio Boliveira) volta da África disposto a se vingar da família que tanto o fez sofrer e a se reaproximar de Cacau”, conta Carneiro. O amor entre eles aflora com força, assim como a desforra aos Athayde. Tanto que, sem se revelar, ele paga para Laureta (Adriana Esteves) conseguir um podre da família. Ao ter o que precisa, Roberval se revela.

Foto: Divulgação | TV Globo

Maura
Interpretada por Nanda Costa, a policial tem problemas com a família e tem que manter em segredo o amor, correspondido, por Selma (Carol Fazu), sua vizinha, que e infeliz no casamento com um homem. A única que sabe do dilema e lhe dá força é sua irmã, Rosa.

Foto: Divulgação | TV Globo