Especiais

João Henrique comenta acusações de Pelegrino: "Quanto mais me batem, mais o povo fica do meu lado"

Ele comentou declaração de Pelegrino sobre o uso da "máquina da prefeitura" nas eleições

Da Redação
- Atualizada em

O prefeito João Henrique comentou nesta segunda-feira (29) as acusações feita pelo candidato derrotado do PT Nelson Pelegrino sobre o uso da "máquina da prefeitura a favor do candidato democrata" nas eleições que se encerraram no domingo.



"Ele passou a campanha agredindo o prefeito e a gestão municipal, afirmando que o seu adversário tinha o nosso apoio, acreditando que isso faria o eleitor votar a seu favor.  Errou e o que se viu foi a vitória do candidato que não agrediu ninguém e que se preocupou exclusivamente em apresentar propostas", disse o prefeito em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação (Secom).


João Henrique disse que já está acostumado aos "ataques". "Me batem, mas o povo entende o compromisso e o trabalho que realizamos. Então, quanto mais me batem, mais o povo fica do meu lado", afirmou. Ele disse que não guarda mágoas em relação ao que se passou por estar acostumado a sofrer "injustiças, calúnias e difamações" de gente que teme o seu futuro político.


O prefeito comentou as eleições, dizendo que Salvador "não cedeu a pressões e soberanamente decidiu os destinos da cidade". João assumiu que seu voto foi para ACM Neto (DEM) e disse que já esperava pela vitória dele, mas disse que a prefeitura se manteve neutra. "O que fizemos foi colocar as responsabilidades de cada um. Não é justo que o eleitor atribua à prefeitura responsabilidade sobre a segurança pública, quando essa tarefa é de responsabilidade do Estado. Da mesma forma não é justo não desmentir afirmações de que nós encurtamos o metrô, quando essa decisão foi do governo federal, com o apoio de quem hoje governa o Estado", diz.


Nesta segunda, o prefeito já rse reuniu com auxiliares para discutir o processo de transição. Ele afirma que o sucessor receberá a prefeitura com contas equilibradas e em condições administrativas de "começar bem". Por fim, o prefeito agradeceu aos soteropolitanos "por tudo que me deram na vida pública" e reafirmou que pretende continuar trabalhando "pela nossa gente e pelo nosso estado".


Matéria original: Correio 24h

João Henrique comenta acusações de Pelegrino: "Quanto mais me batem, mas o povo fica do meu lado"