Mundo

Jornalista é esfaqueado em demonstração de colete antiesfaqueamento; assista

Durante o 'teste' do produto, a faca atravessou o colete e o repórter foi golpeado nas costas

Redação Correio 24h (redacao@correio24horas.com.br)

Um repórter israelense foi esfaqueado durante um vídeo onde "testava" um colete à prova de facadas para uma reportagem televisiva. Durante a gravação, a emissora Channel 1 pediu para que Eitam Lachover usasse o colete e fosse golpeado pelo vice-presidente da empresa que criou o colete em frente às câmeras.

Watch A Journalist Accidently Get Stabbed Whilst Testing A Stab Proof Vest
Jornalista é esfaqueado em demonstração de colete antiesfaqueamento
(Foto: Reprodução/Youtube)

Durante a demonstração do produto, a faca atravessou o colete e o repórter foi golpeado nas costas. Lachover foi socorrido até um hospital e levou pontos antes de ter alta médica. Assista abaixo:

Em comunicado divulgado à imprensa, o fabricante do colete disse que o produto é completamente funcional e que o incidente aconteceu porque o jornalista se moveu durante a apresentação."A faca não penetrou o colete. O que aconteceu foi que o repórter se moveu durante o teste, e o 'esfaqueador' acabou atingindo ele em outra área, ligeiramente acima do colete. Nosso material foi testado em laboratórios em todo o mundo, e passou por todos os testes possíveis", diz o comunicado.Soldados israelenses devem usar o mesmo colete no futuro, por conta do aumento da violência e troca de agressões entre palestinos e israelenses.

Correio24horas