Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Jovem é demitido após mostrar mofo em máquina do McDonald's

Ex-empregado da rede diz que ficou 'chocado' ao ver fungos

Redação iBahia • 27/07/2017 às 15:30 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um jovem de 18 anos, identificado apenas como Nick, alega que foi demitido do McDonald's, nos Estados Unidos, depois de expor em sua conta no Twitter o mofo de uma máquina de sorvetes da lanchonete. A foto, que viralizou e recebeu mais de 14 mil compartilhamentos, despertou o ultraje de internautas.

Foto: Reprodução/Twitter

"Isso saiu de uma máquina de sorvete do McDonald's se vocês querem saber...", escreveu o jovem, ex-funcionário de uma loja de La Place, no estado de Louisiana.

Ao "Buzzfeed", Nick contou que ficou "completamente chocado" ao ver os fungos na estrutura interna da máquina. Ele ressaltou que nunca foi orientado a limpá-la. Com receio de perder o emprego, ele hesitou em divulgar as fotos. Mas cedeu por entender que os consumidores precisavam saber o que era servido.

"Eu compartilhei porque queria que as pessoas soubessem o que estavam consumindo (...) As condições de trabalho eram horríveis. Todos eram inconvenientes e nada era limpo", denunciou ele.

Em outra postagem, ele reclamou dos alimentos crus usados pela empresa. "Nenhuma surpresa que seja congelado. Mas isso nem é carne ou peixe de verdade", rebateu aos seguidores.

Nick ainda contou como dois funcionários do McDonalds o abordaram, de forma desrespeitosa, para que ele apagasse a postagem. O jovem se negou a deletar as fotos.

A RESPOSTA
Ao "Buzzfeed", um porta-voz da companhia alegou que a peça mostrada pelo ex-empregado não entrava em contato com a comida e que a lanchonete exige "limpeza constante".

Dono da filial de La Place, John Valluzzo emitiu um comunicado ao portal para afirmar que a loja "conduz regularmente sessões de treinamento dos empregados e inspeções internas para assegurar que a equipe está seguindo práticas seguras de produção". Valluzzo ainda destacou que a lanchonete tem um "longo histórico de passar regulamente por inspeções de departamentos de saúde".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo