Mundo

Jovem se mata e deixa fitas cassetes para pessoas como em '13 Reasons Why'

Caso foi no Peru. Série foi criticada por 'romantizar' suicídio

Redação Correio 24h

Franco Alonso Lazo, 23 anos, se suicidou no Peru e deixou uma lista com fitas cassetes e nomes, situação similar à do seriado "13 Reasons Why", da Netflix. Na série, a protagonista Hannah deixa 13 fitas explicando os motivos por trás de sua decisão de tirar a própria vida.

Foto: Divulgação
Segundo o Diario Clarin, a polícia encontrou na casa de Lazo duas notas de suicídio. Uma delas era enderaçada a uma moça chamada Claudia. Na outra, havia uma lista de nomes e para cada um destes o jovem deixou uma fita explicando como cada um deles contribuiu para sua morte.

Lazo morreu depois de pular do apartamento no 4º andar. Antes, ele gritou: "Não consigo lidar com um coração partido". O rapaz ainda chegou a ser socorrido depois da queda, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Mesmo com a semelhança com a série da Netflix, o rapaz não fez nenhuma menção direta a "13 Reasons Why" nos escritos que deixou. O seriado foi bastante criticado porque romantizaria o suicídio e por ter exibido de maneira explícita uma cena que mostra a protagonista tirando a própria vida.