Mundo

Jovens registram afogamento de colega em selfie sem perceber

Desaparecimento do rapaz só foi sentido pelos colegas uma hora após o acidente

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)

O que era para ser um momento de diversão, acabou se tornando em uma tragédia. Um estudante de 17 anos, morreu afogado em um rio em Bangalore, Índia, durante um passeio escolar. O que chama atenção no incidente, é que o momento do afogamento de Vishwas G, acabou sendo registrado em uma selfie.

(Reprodução: Twitter)
Em entrevista ao jornal 'Metro', alguns colegas do rapaz revelaram que só perceberam a ausência de Vishwas quando estavam a caminho de um outro ponto turístico da cidade. “Um aluno estava revendo as fotos quando notou o amigo se afogando logo atrás”, contou Sumanth.

Segundo a publicação, o retorno ao local do acidente aconteceu uma hora depois do afogamento e Vishwas não foi encontrado. O corpo do jovem só foi encontrado após as autoridades serem acionadas. De acordo com a polícia, os alunos ignoraram o aviso de que era proibído nadar no local, o que custou ao colégio uma queixa por negligência. “Registramos o caso como morte acidental e podemos registrar um boletim contra o colégio por negligência”, afirmou um porta-voz da polícia local.