Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Juazeiro tem seu destaque na comida, cultura e turismo

Juazeiro tornou-se em um desenvolvido e moderno polo industrial e com um comercio que se desenvolveu ao redor do Rio São Francisco

• 30/08/2014 às 18:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Pouca gente sabe, mas Juazeiro é um respeitado produtos de vinhos e sua gastronomia também é bastante apreciada. Entre as guloseimas tradicionais, estão a carne de sol, o carneiro e peixes, entre eles o Cari e o Surubim. A macaxeira, mais conhecido como aipim também estão entre as iguarias. Entretanto a mais famosa é a carne de bode.
Entre as belezas naturais, se destaca a orla fluvial, com extensão de 2 quilômetros ideal para quem deseja passear, relaxar e ver o sol se por nas águas do Velho Chico. Outras atrações turísticas são o Vapor Saldanha Marinho (Vaporzinho), primeira embarcação movida a vapor a navegar pelas águas do rio São Francisco, e o Museu Regional do São Francisco, que possui um acervo regional constituído de quase cinco mil peças, entre fotografias e estandartes, documentos, medalhas, quadros de pinturas, réplicas de carrancas e móveis do século XIX. A ponte Presidente Dutra, construída na década de 1950 para ligar os municípios de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE); as ilhas fluviais, grutas e cachoeiras; o Parque Lagoa de Calu, um espaço de lazer e entretenimento que possui bares, restaurantes, parque infantil e quadras esportivas; a Catedral, inaugurada em 1954; a Casa do Artesão, onde são produzidas peças artesanais que representam a história do município; e o Centro de Cultura João Gilberto também são atrações turísticas oferecidas pela cidade. Via terrestre: Distância: 500km Partindo de Salvador, pela BR-324 sentido Feira de Santana, deve-se seguir pela mesma BR até Capim Grosso, daí seguir pela BR-407 passando por Filadelfia, Senhor do Bonfim e Jaguarari ,deste ponto até Juazeiro são 98km. De ônibus é possível ir pela empresa São Luis – [+55 71 3450 4582]. Para maiores informações sobre as condições das estradas acesse o site do DNIT. Informações sobre ônibus consultar site da AGERBA: www.agerba.ba.gov.br/transporte/duas_localidades.asp Via aérea: Empresas fazem roteiros de Salvador até o aeroporto de Petrolina. Diversos ônibus partem de Petrolina até Juazeiro, a partir do Terminal Rodoviário, nos mais variados horários.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais