Futebol

Juventus vira sobre o Tottenham e se garante nas quartas da Liga

Argentinos Higuaín e Dybala comandaram o triunfo dos italianos no estádio de Wembley

Redação Correio 24 horas

Se o torcedor da Juventus ficou assustado quando time sofreu o gol no final do primeiro tempo, os argentinos Higuaín e Dybala precisaram de apenas três minutos para deixar as coisas mais tranquilas, vencer o Tottenham, na tarde desta quarta (7), e cravar a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. 

No estádio de Wembley, em Londres, o Tottenham saiu na frente aos 39 minutos do primeiro tempo quando o sul-coreano Son recebeu passe de Trippier e chutou forte para superar Buffon.A primeira etapa teve direito a polêmica quandos os jogadores da Juventus ficaram reclamando de um pênalti não marcado sobre o brasileiro Douglas Costa.  

Os ingleses iam ficando com vaga até os 19 minutos do segundo tempo, quando o argentino Higuaín empatou o duelo e iniciou a reação italiana. Três minutos depois foi a vez de Dybala receber passe do compatriota, invadir a área e finalizar com estilo, sem chances para o goleiro francês Lloris.

Com o resultado adverso, o Tottenham partiu com tudo paraa pressão no ataque. Aos 44 minutos Kane mandou de cabeça na trave. No rebote a bola ainda quicou na linha antes do zagueiro Barzagli afastar o perigo e garantir a classificação da Juventus. 

Jesus marca 

Também na Inglaterra, o Manchester City apenas cumpriu o protocolo e confirmou a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, mesmo sofrendo sua primeira derrota em casa na temporada. Depois de golear o Basel por 4x0 atuando na Suíça, Pep Guardiola levou um time reserva a campo no Etihad Stadium e viu os ingleses garantirem a classificação em ritmo de treino, ao perderem de virada por 2x1.

A boa notícia para o City e para a Seleção Brasileira foi Gabriel Jesus. O atacante foi responsável pelo gol da equipe logo aos sete minutos, o primeiro desde a grave lesão no ligamento do joelho esquerdo sofrida no último dia do ano passado. Lang e Elyounoussi, por sua vez, fizeram os gols da virada para o Basel. 

Mais jogos

Na próxima semana outros quatro duelos definem os classificados na Champions. Entre os duelos mais esperados, o Barcelona recebe o Chelsea no Camp Nou. O jogo de ida terminou 1x1.