Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Kawasaki arranca suspiros no Salão de Tóquio com moto elétrica e futurista

• 23/11/2013 às 13:34 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Famosa por fabricar motocicletas com design inovador e ao mesmo tempo potentes, a Kawasaki mostrou no Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão, um modelo que esbanja futurismo e sustentabilidade. Gerada em 3D e feita especialmente para o evento, a J Concept tem motor elétrico e um jeito de pilotagem todo especial.

O guidão é individual para as duas mãos e as rodas também acompanham esse movimento singular. O garfo dianteiro pode girar entre uma posição baixa ou alta para deixar o piloto com uma postura mais ereta.

moto-toquio-jconcept-ecod-final.jpg
Quando as rodas estão unidas, o guidão fica mais baixo valorizando as altas velocidades. Já com as rodas separadas, a moto fica mais confortável para o piloto
Foto: Kawasaki/Divulgação

Também é possível alterar as pedaleiras e a altura do assento, com o objetivo de permitir uma posição de pilotagem deitada, como nas esportivas, ou mais sentada, como em um quadriciclo.

Portanto, a moto "transformer" possui dois estilos embutidos: esportivo e urbana. Ou seja, quando as rodas estão unidas, o guidão fica mais baixo valorizando as altas velocidades. Já com as rodas separadas, a moto fica mais confortável para o piloto. Quanto à motorização, pouco se sabe sobre o conceito. A não ser que ele utiliza propulsor elétrico.

O Salão do Automóvel de Tóquio segue até o dia 1º de dezembro.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade