Literatura

Lançamento do livro de poemas “Espaço Visceral” acontece nesta quinta (05)

Evento será aberto para o público e o lançamento terá formato de sarau e contará com a participação de artistas convidados

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Nesta quinta-feira (05), terceiro livro autoral da poeta e performer baiana, Daniela Galdino, será lançado em Salvador, no Goethe-Institut, a partir das 18h30. O evento será aberto para o público e o lançamento terá formato de sarau e contará com a participação de artistas convidados. 

Foto: Divulgação
O livro é composto por 33 poemas e traz uma linguagem erótica, investindo nas várias formas de transgressão que o território poético pode representar.

Elaborado por mãos de mulheres, o livro traz ilustrações da artista pernambucana Joana Velozo; orelha assinada pela poeta baiana Karina Rabinovitz; prefácio da poeta e docente da UFBA Mônica Menezes; e posfácio da poeta pernambucana Cida Pedrosa.

A poeta Daniela Galdino - que abre mão do substantivo “poetisa” como provocação e posicionamento politico por entender que nem mesmo na literatura acadêmica este feminino aparece -, considera os poemas como verdadeiras “tempestades de dentro”, uma leitura imprescindível nestes atuais tempos de interdição a direitos e liberdades.

Serviço
O quê: Lançamento do livro de poemas “Espaço Visceral”, da escritora, Daniela Galdino
Quando: Quinta-feira, 05 de julho, às 18h30
Onde: Goethe-Institut Salvador (ICBA -  Instituto Cultural Brasil Alemanha), localizado na Av. Sete de Setembro, 1809 - Vitória, Salvador–BA.
Aberto ao público