Literatura

Lançamento do livro ‘Festas Populares da Bahia em Cordel’ acontece nesta quinta (12)

Livro conta com cinco cordéis que têm como objetivo apresentar, em crônicas breves, cinco das mais importantes festas populares baianas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Nesta quinta-feira (12), acontece o lançamento do livro 'Festas Populares da Bahia em Cordel', no espaço Tropos, no Rio Vermelho, às 19h30. ‘Festas Populares da Bahia em Cordel’ é o segundo livro do poeta e cordelista Elton Magalhães, natural de Castro Alves e radicado em Salvador.

O livro conta com cinco cordéis que têm como objetivo apresentar, em crônicas breves, cinco das mais importantes festas populares baianas: a Lavagem do Bonfim, a Festa de Iemanjá, a Lavagem de Santo Amaro da Purificação, a Independência da Bahia (Dois de Julho) e a Festa de Santa Bárbara/Iansã.

História, tradição, religião e muita alegria são as personagens principais dos textos que retratam, a partir de um olhar particular, os costumes e o sentimento coletivo do povo baiano durante os festejos. 

As imagens são do fotógrafo Wendell Wagner, que participará da sessão de autógrafos com o autor. O prefácio da obra é assinado pelo jornalista João Gabriel Galdea e o posfácio pelo poeta João Filho, autor do ‘Dicionário Amoroso de Salvador’ e vencedor do Prêmio da Biblioteca Nacional de Poesia em 2016.

Serviço
O quê: Lançamento do livro ‘Festas Populares da Bahia em Cordel’.
Quando: 12 de julho (quinta-feira), a partir das 19h30.
Onde: Tropos.co (Rua Ilhéus, 214, Parque Cruz Aguiar. Rio Vermelho).
Como: Apresentação da obra, sessão de autógrafo e show de J. Ribeiro, com entrada gratuita.
Quanto: A obra poderá ser adquirida na área externa da Tropos por R$ 25 (dinheiro ou cartão).