Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Lenovo vai abandonar marca Motorola nos smartphones

As empresas vão começar um processo de unificação da marca, com smartphones "Moto by Lenovo"

• 08/01/2016 às 19:55 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Lenovo vai acabar com o uso da marca Motorola, que será gradualmente substituído pelo "Moto", cerca de um ano depois da compra da empresa por 2,91 bilhões de dólares. O anúncio da novidade foi feito por Rick Osterloh, chefe de operações da Motorola, durante a feira de tecnologia CES 2016, que acontece ao longo da semana em Las Vegas, nos EUA.
As empresas vão começar um processo de unificação da marca, com smartphones "Moto by Lenovo". O logotipo com a letra "M", presente nos smartphones da empresa, devem continuar presentes nos lançamentos futuros. Em 2014, o CEO da Lenovo, Yang Yuanqing, afirmou que pretendia manter a marca Motorola. "Nós planejamos não só proteger a marca da Motorola, mas torná-la ainda mais forte", afirmou ele na época da compra.
http://e-c4.sttc.net.br/uploads/RTEmagicC_motoe01.jpg.jpg
Foto: Carol Neves/CORREIO
A Motorola é um nome forte na história dos celulares, com aparelhos de sucesso como o Startac, Razr e finalmente a linha Moto - o Moto G sendo um dos telefones mais vendidos do Brasil por 2 anos. Os aparelhos recentes da marca vêm com sistema Android com poucas modificações. A Lenovo não se pronunciou sobre se seguirá a estratégia de manter o sistema similar.
Em comunicado, a Motorola Brasil lembrou que o nome Motorola não tem sido usado nos lançamentos desde o Moto X, em 2013. "A Motorola Mobility continua a existir como parte do grupo Lenovo, liderando as áreas de engenharia e design de todos os nossos produtos móveis. Como estratégia de marketing, a empresa segue globalmente com duas marcas em smartphones e wearables: Moto e Vibe", diz o texto.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias