Tecnologia

LinkedIn ganha função de Stories no Brasil; veja mais detalhes

A novidade também vale para organizações com página na rede social

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A rede social corporativa LinkedIn ganhou uma nova funcionalidade a partir desta terça-feira (14). O LinkedIn oferece a função de stories para os usuários, com essa ferramenta é possível publicar vídeos curtos com duração de até 20 segundos. As informações são da Revista Exame.

A ferramenta está disponível no aplicativo móvel do LinkedIn na App Store e no Google Play e os conteúdos publicados ficarão visíveis por 24 horas.

Foto: reprodução

Mais detalhes sobre o funcionamento 

A visualização do conteúdo do stories permite que as conexões de primeiro grau e os seguidores possam enviar mensagens diretas, que serão integradas à caixa de mensagens do perfil (InMail) do LinkedIn e poderão ser vistas também no desktop. A ferramenta ainda possibilita o usuário saber quem acessou suas publicações. 

O LinkedIn Stories ainda permite ao usuário saber quem acessou seus conteúdos.

A novidade também vale para organizações com página na rede social, para melhorar o engajamento com clientes, funcionários e parceiros. Para as empresas, no Brasil, a nova função só estará disponível na próxima semana. Além disso, apenas seguidores brasileiros poderão ver os conteúdos publicados.