Educação

LinkedIn inaugura plataforma online de cursos no Brasil

Plataforma online, que já existe desde 2016, promete chegar a 200 cursos no próximo ano

Agência O Globo

O LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, anunciou nesta quinta-feira (16) a inauguração do LinkedIn Learning no Brasil, com 82 cursos disponíveis em português.

A plataforma online, que já existe desde 2016, promete chegar a 200 cursos no próximo ano, os quais têm por objetivo ajudar profissionais a adquirir novos conhecimentos e empresas a impulsionarem a carreira dos seus funcionários. O site já oferece opções voltadas para desenvolvimento profissional, liderança e gestão, softwares de negócios, gerenciamento de projetos e operações.

Foto: Reprodução

O diretor geral do LinkedIn para a América Latina, Milton Beck, declarou que a educação à distância sempre foi um ingrediente importante para o mercado de trabalho brasileiro:

– Com o LinkedIn Learning no País, o usuário tem acesso a cursos que podem ser feitos de qualquer local e com recomendações personalizadas de acordo com a experiências de trabalho, competências, indústria de atuação e interesses.

Os cursos são de curta duração, com média de 40 minutos, e muitos desses são voltados para habilidades comportamentais, já que, cada vez mais, empresas têm buscado diferenciais comportamentais nos candidatos, indo além das habilidades técnicas.

– Pensando nisso, neste primeiro momento, mais de 80% dos cursos disponíveis são de temas como criar resiliência, ser um bom mentor e como falar em público – explicou Milton.

O LinkedIn Learning ainda traz ao Brasil uma série de recursos similares à plataforma nos Estados Unidos. O usuário pode aproveitar ferramentas como o download offline de um curso, fazer exercícios, recomendar treinamentos para amigos e ver títulos que estão em alta na sua indústria de atuação. Ao final do curso, também é possível adicionar um certificado de conclusão no perfil do LinkedIn. Para ter acesso à plataforma, é preciso assinar o serviço LinkedIn Premium, o qual custa R$48,95, no plano mensal, ou R$40,95, no anual.

A plataforma também oferece cursos para empresas interessadas em disponibilizar algum treinamento interno para seus funcionários. A opção é completamente customizável e fica disponível apenas para os colaboradores da companhia.