Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Listamos dez reportagens culturais mais lidas por aqui em 2014

Na linha comportamental, os textos chamaram atenção dos internautas e teve até trabalho premiado. Releia!

• 19/12/2014 às 21:55 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Durante o ano de 2014, a equipe do iBahia publicou muitas reportagens que uniram cultura e comportamento, mas algumas despertaram maior interesse entre os nossos internautas. Aqui listamos dez delas para serem relembradas. Boa leitora!
1) Dez coisas que mais irritam no cinema - Alguns comportamentos são bem desagradáveis e beiram a falta de educação, mas podem e devem ser evitados em nome da boa convivência! Quem suporta pé na cadeira, barulho e gente passando na frente da tela enquanto rola o filme?
2) Conheça diversidade que movimenta a vida cultural de Itapuã - Cantado por Dorival Caymmi e Vinícius de Moraes, o bairro é um daqueles lugares marcados por mistérios e tradições, que encantam pela pluralidade e beleza.
3) Veja 10 ditados populares que você provavelmente aprendeu errado - Conhece o ditado: "Cor de burro quando foge"? Mas o correto é: "Corro de burro quando foge!" . Veja outras pérolas!
4) Veja 40 músicas que você provavelmente canta errado e não sabe - Na música 'Noite do Prazer', de Cláudio Zoli, você podia jurar que era: "Na madrugada vitrola rolando um blues, trocando de biquíni sem parar"... Mas, na verdade, a letra certa é: "Na madrugada vitrola rolado um blues, tocando B.B.King sem parar". Relembre outras canções e divirta-se.
5) Ariano Suassuna abre, com palestra e humor, projeto 'Arte com Missão' - Aos 87 anos, o dramaturgo e escritor foi homenageado em Salvador com uma exposição fotográfica e mostra de vídeos, na Caixa Cultural Salvador. Uma semana antes do seu falecimento, ele veio à capital baiana para uma aula-show, que abriu o evento. Na oportunidade, contou casos e colocou a plateia para rir. Esta foi a última apresentação pública de Ariano Suassuna.
6) Entenda como relações astrológicas influenciam fatos mundiais - Conflitos, mortes, epidemias e rupturas representam a fase de transição para o planeta, cujo auge ocorreu em 2014. Conversamos com especialistas no assunto, que esclareceram sobre a influência astrológica nos fatos do ano.
7) Conheça de perto a vida cultural do Santo Antônio Além do Carmo - Reduto de artistas plásticos, escritores e músicos, o Santo Antônio Além do Carmo é um dos bairros mais antigos da capital baiana e mereceu uma reportagem especial!
8) Empreendedorismo cultural: os pequenos fazem melhor no mercado independente - Nesta reportagem, mostramos as iniciativas de profissionais que têm movimentado o cenário da Produção Cultural na Bahia. Este trabalho rendeu aos repórteres Guilherme Reis e Virgínia Andrade o Prêmio Sebrae de Jornalismo na categoria web, em Salvador.
9) Guia: saiba onde estão os principais sebos de Salvador - Os estabelecimentos mais conhecidos estão no centro da cidade e na Barra. Se você gosta de explorar os sebos e descobrir livros e revistas antigos, vai gostar da nossa seleção.
10) iBahia lança série 'Oscar Santana e as Histórias do Cinema na Bahia' - Foram dez episódios em vídeos com curiosas e histórias da cinematografia baiana contadas por Oscar Santana. Em um dos vídeos, Oscar fala sobre Glauber Rocha.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento