Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > literatura
Whatsapp Whatsapp
LITERATURA

Livro fala sobre investimento tradicional e alternativo

O livro irá abordar, ao longo das suas quase 300 páginas, as duas vertentes dos modelos de investimentos disponíveis hoje no mercado

Redação iBahia • 18/12/2020 às 13:23 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, Felipe Souto, CEO e fundador da Bloxs Investimentos, plataforma pioneira em investimentos alternativos no Brasil, irá realizar no próximo dia 21 de dezembro, no Hub Salvador – Salvador/BA, o pré-lançamento do seu primeiro livro - Investidor de Sucesso 4.0 – Do Tradicional ao Alternativo, pela Editora Antifrágil.

O livro irá abordar, ao longo das suas quase 300 páginas, as duas vertentes dos modelos de investimentos disponíveis hoje no mercado, com uma linguagem simples e didática que irá possibilitar que o investidor tenha clareza e ampla compreensão sobre o setor financeiro. Além disso, Souto mostra também como aumentar a sua rentabilidade de forma desbancarizada, proteger suas carteiras com ativos alternativos e ainda, quais são as novas formas de investir por meio das fintechs de crowdfunding, p2p lending, tokens, ativos judiciais, dentre outros tipos que já estão disponíveis.

De acordo com o escritor, pouco tem se falado sobre a diversidade e oportunidades que o mercado de investimentos oferece, tanto em relação ao modelo tradicional quanto ao alternativo. Ele reforça que há diversas áreas que são consideradas altamente lucrativas para se investir e que estão ligadas a projetos específicos da economia real, podendo financiar ou se tornar sócio.

“Esse livro é resultado de todo conhecimento que acumulei ao longo da minha carreira. Poder mostrar um pouco sobre as experiências que adquiri com a minha participação ativa no processo de desbancarização dos investimentos financeiros e das conquistas que tive na frente da Bloxs, por exemplo, é extremamente gratificante. Quero poder auxiliar outras pessoas e mostrar que existem diversas opções mais rentáveis de investimento. Tenho certeza de que depois dessa leitura, as pessoas irão entender melhor o cenário e terão mais sucesso em suas finanças”, finaliza Felipe.

A escolha da cidade para realizar o pré-lançamento do seu primeiro livro se deu porque tanto a empresa quanto o empreendedor nasceram e moram em Salvador. “A Bloxs é uma startup baiana. Nada mais justo do que fazer o pré-lançamento em casa. Temos muito orgulho da nossa baianidade e, por isso, temos a audaciosa missão de nos tornar a primeira fintech unicórnio da Bahia.”, diz o empresário.

Sobre a Bloxs Investimentos

Fundada em 2017 pelos empreendedores Felipe Souto e Rafael Rios, a Bloxs Investimentos é uma plataforma pioneira em investimentos alternativos no Brasil, que tem como objetivo aproximar os investidores individuais de projetos da economia real. A fintech tem como missão democratizar o acesso a investimentos alternativos de alta qualidade, a partir de operações 100% online com a regulamentação da CVM, conforme a instrução 588 do órgão, conectando investidores que desejam rentabilidade e diversificação com empreendedores que buscam acesso ao mercado de capitais.

Serviço:
Pré-Lançamento do livro Investidor de Sucesso 4.0 – Do Tradicional ao Alternativo
Data: 21/12
Horário: 17h
Local: Hub Salvador, Comércio– Salvador/BA

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM LITERATURA :

Ver mais em Literatura