Mundo

Aos 40 anos, apresentadora posta que irá morrer em alguns dias

Jornalista foi diagnosticada com câncer de mama em novembro de 2016

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A locutora da emissora BBC, Rachel Bland, decidiu se despedir do público após ser informada pelos médicos que possuía poucos dias de vida. A jornalista foi diagnosticada com câncer de mama em novembro de 2016 e foi informada que a doença não poderia ser curada.

Foto: Divulgação/BBC
"Nas palavras do lendário Frank Sinatra, temo que o momento tenha chegado. E repentinamente. Me disseram que tenho dias (de vida). É muito surreal. Muito obrigada a todos pelo apoio que tenho recebido", escreveu Rachel em sua conta no Twitter.

Na luta contra o câncer há menos de dois anos, a locutora recebeu em agosto que a doença estava em fase metastática, ou seja, se espalhou por todo o corpo. Ela é apresentadora da BBB há 15 anos.

Em uma entrevista ao jornal britânico The Sunday Telegraph, Rachel afirmou que não tinha medo de morrer e que estava em uma corrida contra o tempo para escrever mensagens para o seu filho. "Quero deixar pra ele todas as histórias e conselhos que teria dado, mas que não poderá fazê-lo pessoalmente", disse a jornalista.

A locutora disse ainda que o livro será uma "carta de amor para meu lindo filho, que espero que possa eternizar o meu amor por ele", explicou ela.