Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Mãe corta doces da filha e se torna sensação nas mídias sociais

Criança passou a dormir melhor, faz mais atividades e aceita dieta saudável

Redação iBahia • 01/03/2017 às 18:36 • Atualizada em 27/08/2022 às 20:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O sucesso de uma mãe sueca na luta contra o açúcar transformou-a em uma sensação nas mídias sociais. A fisioterapeuta Anna Larsson, de 38 anos, decidiu cortar doces depois de perceber como as vontades de sua filha tornaram-se ruins. Depois de alguns dias de difícil adaptação, a menina deixou de pedir iogurtes e bolos congelados, trocando-os por opções saudáveis que rejeitava pouco tempo atrás. Além disso, ela passou a dormir melhor e a acordar menos mal-humorada.

O relato de Larsson no Facebook recebeu mais de 2.400 curtidas. "Fiquei chocada com a resposta", admitiu, em entrevista à BBC. "Nós sabemos que é ruim dar muito açúcar para as crianças, ou para qualquer um, então isso não é novidade. Sou apenas uma pessoa normal, e não uma médica ou nutricionista."

Leia mais:

Larsson e a filha: doces cortados após escândalo da menina (Foto: Divulgação/Kalmar Posten)

Larsson decidiu iniciar sua cruzada contra o açúcar após sua filha de quatro anos, cujo nome não divulga, ter feito um escândalo quando a mãe cortou os doces. "Ela disse: 'Parece que nunca mais vou ter doce de novo'", lembra Larsson.

"Eu pensei: ela tem desejos reais por açúcar, ela não queria comer a comida que estamos fazendo, tudo o que ela quer comer são coisas como iogurtes doces. Depois de alguns dias sem açúcar, ela começou a ser acalmar e a dormir rapidamente. Queria fazer mais coisas, em vez de ficar apenas assistindo televisão."

Ainda não há, no entanto, evidências científicas de que o açúcar realmente afeta o comportamento.

A divulgação do “experimento” de Larsson chegou a dezenas de países. Ela começou a escrever artigos para um jornal sueco e participou de programas de TV. "Se o seu filho tem tanto desejo por açúcar, então ele precisam de ajuda. Não vai conseguir resolver isso sozinho. Depende de nós, os pais", ressalta. "Não podemos dar doces só para que fiquem quietos na loja."

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo