Economia

Magazine Luiza anuncia que vai comprar Lojas do Baú

Valor da operação é de R$ 83 milhões, que serão pagos em 31 de julho. Transação envolve 121 lojas do Baú, segundo nota da rede varejista

Da Redação (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
O apresentador Silvio Santos, dono do Grupo Silvio Santos, e Luiza Helena Trajano,  superintendente da rede Magazine Luiza



A rede varejista Magazine Luiza anunciou na manhã desta segunda-feira (13), por meio de comunicado publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), ter assinado um memorando de entendimentos acertando a a aquisição das Lojas do Baú, do Grupo Silvio Santos, no Paraná, em São Paulo e em Minas Gerais. A operação envolve R$ 83 milhões, que deverão ser pagos integralmente, segundo comunicado, em 31 de julho de 2011. O acordo, fechado na sexta-feira (10), foi feito com a BF Utilidades, empresa do Grupo Silvio Santos.


Em nota, a Magazine Luiza informa que a transação envolve 121 lojas do Baú da Felicidade e inclui pontos de vendas, escritórios, centros de distribuição, sistemas de informática (hardwares e softwares) e a propriedade da base de clientes.


A operação permitirá que a Magazine Luiza aumente sua área total de vendas. "Alguns pontos comerciais são adequados para a expansão do modelo de Loja Virtual Luiza, especialmente no Estado do Paraná."


Abertura de capital - Conforme informou a rede, essa é a primeira aquisição depois da abertura de capital, realizada no início de maio. Parte do dinheiro obtido com a venda de ações ao mercado será destinada aos projetos de expansão, disse, em nota.


"A compra das Lojas do Baú é a 13ª de sua história. A primeira aconteceu em 1976, com a incorporação das Lojas Mercantil. Depois vieram as compras das redes Talarico, Presidente, Tamoios, Felipe, Wanel, Líder, Arno, Madol, Killar, Base e, no ano passado, a Lojas Maia, possibilitando a entrada do Magazine Luiza em todo o Nordeste."


A assessoria de imprensa do Grupo Silvio Santos disse que uma nota deverá ser divulgada ainda nesta segunda-feira. As informações são do G1