Educação

Mais de 28 mil alunos se matricularam nas escolas da rede estadual

As matrículas continuam até o dia 28 de fevereiro, conforme o calendário

Da Redação
- Atualizada em
Até esta quarta-feira (20), 28.057 estudantes se matricularam para o ano letivo de 2013 nas escolas da rede estadual de ensino. As matrículas, abertas nesta terça-feira (19), foram destinadas nestes dois primeiros dias à transferência para estudantes da rede estadual que querem mudar de escola.

Nestas quinta (21) e sexta-feira (22), poderão se matricular os alunos das redes municipais concluintes da 4ª série/5º ano ou 8ª série/9º ano do ensino fundamental, dos quais as escolas de origem não oferecem a série/ano seguinte. Os estudantes da 8ª série/9ºano podem escolher pelo ensino médio ou técnico integrado ao nível médio.

Os interessados podem efetuar a matrícula presencialmente, entre 8h e 20h, de segunda a sexta-feira, em qualquer unidade escolar do estado (independentemente do colégio em que o aluno deseja estudar), portando os documentos necessários (leia abaixo) ou pela internet, no Portal da Educação.

As matrículas continuam até o dia 28 de fevereiro, conforme o calendário. No período das matrículas, a secretaria da Educação disponibiliza um canal para atendimento aos estudantes e familiares através do telefone 0800-285-8000.

Calendário de Matrícula
Alunos da Rede Pública
19 e 20 de fevereiro – Transferência para estudantes da rede estadual que queiram mudar de escola.
21 e 22 de fevereiro – Matrícula para estudantes das redes municipais concluintes da 4ª série/5º ano ou 8ª série/9º ano, quando a escola não oferece a série/ano seguinte. No caso da 8ª série/9º ano, o estudante poderá optar pelo ensino médio ou pelo técnico integrado ao nível médio.

Alunos Novos
25 e 26 de fevereiro – Matrícula para o ensino fundamental e proeja fundamental.
27 e 28 de fevereiro – Matrícula para o ensino médio e técnico nível médio.

Documentos necessários
Original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, do CPF (obrigatório para o curso Técnico de Nível Médio), do comprovante de residência, código do SETPS (constante no SalvadorCard) para as escolas do município de Salvador, facultativo para os estudantes dos cursos de Educação Profissional.

Para quem tem preferência para estudar à noite, é necessário idade mínima de 15 anos. Já para matríula no sistema Educação de Jovens e Adultos (EJA), a idade mínima exigida para o nível fundamental também é de 15 anos e para nível médio de 18 anos. O ano letivo 2013 inicia as aulas no próximo dia 1º de abril. Maiores informações podem ser consultadas através do Portal da Educação.