Cinema

'Mais insano em anos', filme de terror 'Hereditary' ganha elogios dos críticos

Filme estreia em 8 de junho nos Estados Unidos; veja o trailer

Agência O Globo

 Responsável pelo aclamado "A bruxa", a produtora A24 busca reinterpretar o gênero de terror novamente. O mais novo trabalho do grupo, "Hereditary", dirigido pelo estreante em longa-metragens Ari Aster, vem sendo elogiado pela crítica após sua exibição na sessão da meia-noite do Festival de Sundance. O trailer do filme foi lançado esta semana, aumentando a expectativa entre os fãs de terror. Veja abaixo.

Foto: Divulgação

O filme aborda a história de uma família que, após perder sua matriarca, começa a descobrir segredos inquietantes sobre seu destino. Confira a sinopse oficial:

"Quando Ellen, a matriarca da família Graham, morre, a família de sua filha começa a revelar segredos complicados e cada vez mais aterrorizantes sobre sua ancestralidade. Quanto mais eles descobrem, mais tentam fugir do destino sinistro que eles parecem ter herdado."


TERROR PSICOLÓGICO

O filme recebeu grandes elogios pelo trabalho com a parte psicológica e a sensação de angústia causado no espectador. O "AV Club" escreve em sua crítica: "É puro terrorismo emocional, te pega com horror real, daquele inexplicável, e insere os elementos sobrenaturais com esses sentimentos".

Outros veículos, como o 'Thrillist', relatam que, em certa parte do filme, "os gritos no cinema eram quase tão assustadores quanto o que estava na tela". Já o "USA Today" credita a obra como o "filme de terror mais insano em anos".

Com estreia marcada para 8 de junho nos Estados Unidos (ainda sem previsão no Brasil), "Hereditary" traz no elenco Toni Collette, Gabriel Byrne, Alex Wolff, Milly Shapiro, Ann Dowd, entre outros.