Arte e Decoração

Malhe em casa: saiba como otimizar o espaço do seu lar para treinar

É possível adaptar o lar para realizar as atividades físicas debaixo do próprio teto

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um dos maiores desafios de enfrentar na quarentena é não se entregar ao sedentarismo. As limitações de espaço dentro de casa podem ser um empecilho, mas é possível adaptar o espaço de sua casa para a prática de exercícios físicos.

Para isso, as arquitetas Patricia Penna e Cristiane Schiavoni separaram exemplos de como adaptar a casa para fazer o seu local de exercício. Confira:

1) Academia com vista

Escolher um lugar agradável para espantar a preguiça de se exercitar é um ótimo começo! Uma opção para isso é arrumar um espaço na varanda do apartamento para colocar os aparelhos de academia. Segundo Patrícia, isso cria um ambiente estimulante e fresco, graças a ventilação natural da varanda. Ao final das atividades, a recomendação é higienizar os equipamentos e manter um kit de limpeza com álcool em gel e toalhas por perto.

2) Versatilidade na decoração

Musculação não é a única atividade que pode ser feita nesse período. A ioga, prática de relaxamento, concentração e fortalecimento físico, também tem seu espaço reservado nas decorações. A varanda também propicia um ambiente favorável para essa prática. “Plantas, nichos, difusores de ambiente, objetos, podem ser usados para complementar a decoração”, finaliza a arquiteta Cristiane Schiavoni.