Nem Te Conto

Margareth Menezes lança novo CD em Salvador


Por: Lisani Azevedo - lisani@portalibahia.com.br

Foto: Edgar de Souza


Um encontro entre amigos, familiares, parceiros, colaboradores e a imprensa local marcou o lançamento do novo trabalho de Margareth Menezes, nesta quinta-feira (18). O CD “Naturalmente”, que chega às lojas no final do mês de setembro, foi apresentado pela própria cantora, que falou da alegria de poder realizar o desejo de gravar canções com as quais ela se identifica, escritas por compositores que sempre influenciaram sua carreira, como Gilberto Gil, Marisa Monte, Nando Reis, Arnaldo Antunes, Pepeu Gomes, Zeca Baleiro, entre outros. “Neste projeto especial, quis mostrar minha versatilidade como intérprete e voltar à cena de onde comecei como ‘cantriz’”, explica a cantora.


O “Naturalmente” não afasta Margareth do axé music. Os shows mais dançantes continuam rodando o país e, no mês de outubro, ela fará quatro apresentações, nos dias 9, 16, 23 e 30, no Rio de Janeiro, como repertório do novo CD. “Estarei com uma banda diferente, testando um novo formato e, depois do Carnaval do ano que vem, viajarei com este show para outros Estados, incluindo a Bahia”, diz Margareth, que pensou em lançar este projeto antes do Carnaval 2008. Entretanto, após um laboratório, decidiu adiá-lo, pois precisou de mais tempo para mergulhar no universo do “Naturalmente”.


A primeira música de trabalho deste álbum é “Cegos do Castelo”, de Nando Reis. Margareth também assina uma das faixas, intitulada “Lua No Mar”, canção inédita que compõe ao lado de Robson Costa. Após a entrevista coletiva, que aconteceu no restaurante Portela Café, no bairro do Rio Vermelho, os convidados puderam conferir o resultado do novo CD.  Além deste lançamento, Maga acaba de dar início às atividades do seu projeto social, a Fábrica Cultural, que atende a crianças e adolescentes da Cidade Baixa, em Salvador e  acaba de publicar um site com um acervo da carreira, desde 1985 até os dias atuais. O endereço é www.vida.margarethmenezes.com.br .