Tecnologia

Marketing digital: saiba como turbinar a página de Facebook da sua empresa

“Você precisa produzir conteúdo constantemente, mas sem deixar cair o nível de qualidade das postagens", garante o especialista Rodrigo Darzi

Redação Dino

O Facebook é uma ferramenta de marketing digital muito eficiente. Sendo assim, existem muitas razões para uma empresa criar uma presença nesse espaço. Mas "o que postar na página de Facebook da sua empresa ?" é uma questão bem comum.

Para o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi, manter uma página ativa no Facebook é um desafio maior do que a maioria dos empresários percebem. "Você precisa produzir conteúdo constantemente, mas sem deixar cair o nível de qualidade das postagens," afirma ele. "Assim, é importante pensar em alguns formatos de posts que funcionam melhor do que outros."

Um deles, de acordo com Darzi, são os infográficos. "O conteúdo visual é muito popular nas redes sociais, e no Facebook não é diferente," ele comenta. "E um gráfico é uma forma eficiente de transmitir uma informação útil - dados numéricos - de maneira direta e fácil de entender, o que permite que os usuários possam absorver mais rapidamente. Isso faz dele um tipo de post que é muito propício para o compartilhamento."

Outra possibilidade, afirma o especialista, são frases ou citações inspiracionais. "As pessoas gostam de ser motivadas. Então, frases que tenham a ver com a área da sua empresa, mas que também possam ser aplicadas para questões mais gerais da vida são ótimas ideias para postagens. Por exemplo, se você trabalha com design gráfico , é legal postar uma ou duas citações sobre criatividade."

Finalmente, o diretor da Agência IMMA comenta que vale a pena postar enquetes ou perguntas diretas para os usuários na página de Facebook de uma empresa. "Muitas vezes, o usuário precisa de um estímulo direto para comentar ou curtir uma postagem," ele pontua. "Assim, uma estratégia eficiente é fazer enquetes ou perguntas que convidem o internauta a opinar nos comentários. Desse modo, os seus seguidores sentem que você realmente se importa com os pensamentos deles."