TV

'Masterchef': Paola Carosella cai no choro com eliminação de André Pionteke

Chef enfrentou os participantes Manoela e Willian, e foi eliminado por apresentar, segundo os jurados, "um prato sem sabor"

Agência O Globo

O "Masterchef Profissionais" da madrugada desta quarta-feira foi caprichado no tempero da emoção. A eliminação do participante André Pionteke, um dos favoritos ao prêmio do programa, levou a chef Paola Carosella aos prantos e fez os internautas se indignarem com a classificação. O nome do cozinheiro desclassificado chegou às primeiras posições dos Trending Topics do Twitter.

André enfrentou os participantes Manoela e Willian, e foi eliminado por apresentar, segundo os jurados, "um prato sem sabor".

"Eu não esperava trabalhar com fermentação no programa, porque é algo que demora muito para ser feito. Eu fui direto no kimchi porque eu queria pegar o umeboshi, mas o Willian [Peters] havia escolhido ele. Então, eu já tive que mudar de estratégia. Para ficar em uma zona de conforto, mais ou menos, eu fui para o kimchi porque eu não estava com cabeça para arriscar", relatou o eliminado, em entrevista ao Portal da Band.

O curitibano, que alegou estar enfrentando problemas pessoais, recebeu o carinho dos colegas da atração de TV nas redes sociais e fez brincadeiras com a eliminação. Numa delas Pionteke republicou um vídeo em que um telespectador sugere que ele passe por uma repescagem para voltar à competição.

Na legenda de outra imagem, também publicada na rede social, o cozinheiro agradece aos amigos e aos chefs do programa:

"Recife! Uma viagem! Vários aprendizados! Não tenho como me expressar nesse momento.

Juro que estou tentando. Mas como os chefs disseram, quando algo é muito bom não precisa falar nada. Vivi e dei o meu máximo! Obrigado a todos sem exclusões. Todos construíram e participaram na construção desse caminho de aprendizado!"

Lágrimas na atração

A chef Paola Carosella chamou atenção dos telespectadores com um choro copioso durante a gravação: “Você me inspirou, eu te admiro de verdade. Você deveria estar na final. Para mim, é muito difícil te deixar ir. Você não leva prêmio em dinheiro, mas o Brasil já te premiou como 'MasterChef Profissional' (...) Você tem talento, vai dar aula para gente daqui a pouco”.

Saiba mais sobre o participante que emocionou o público do "Masterchef":

André Pionteke afirma que a base de sua cozinha é vegetariana, mas não deixa a carne de lado. No decorrer da competição culinária, um dos pratos mais prestigiados foi um carpaccio de beterraba com purê de cenoura roxa, picles de cebola com mirtilo, crocante de batata roxa e ervas aromáticas.

"Eu utilizo a carne como uma guarnição, apenas para complementar o sabor do vegetal. Então, em relação a isso, é tranquilo para mim. Eu posso chutar que essa receita é vegana até. Não lembro de ter utilizado nada de origem animal", disse, ao Portal da Band.

Na atração, André também apresentou um prato com um ingrediente inusitado: formigas. O programa que foi ao ar em setembro propôs que os participantes apresentassem novas ideias na culinária.

A trajetória profissional de Pionteke teve início em Curitiba, onde passou por pelos restaurantes C La Vie, Thai, Tuna e Hotel Bourbon. Em 2013, o jovem ganhou o troféu Novos Talentos do Prêmio Bom Gourmet.


Na web, internautas lamentaram eliminação do participante: