Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Maternidade: aprenda a receita de sopa para seu bebê

Blogueira informa as medidas certas para fazer uma refeição saudável

• 22/10/2015 às 13:44 • Atualizada em 28/08/2022 às 2:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Blog Essa Mãe por Ingrid Dragone Quando o bebê completa 6 meses, o pediatra indica a introdução de sopinha na alimentação. Para iniciar a minha filhota nesse novo mundo, recorri à vovó Tatá, que me ensinou uma receita de sopa de carne com legumes super fácil e gostosa (mesmo!). Se você está vivendo essa fase, pegue caneta e papel e anote aí!
Foto: Ingrid Dragone
Ingredientes1 batata médiaMetade de uma cenoura1 porção de carne (uso alcatra)Coentro1 pitada de salManteiga (meia colher rasa de café)
Olha aí o pedacinho de carne, comparado com uma colher de sopa.
Modo de preparoLimpe a carne com cuidado para que não fique nenhum nervinho. Lave os legumes. Descasque a batata e a cenoura (tire aquela parte do meio, ela pode alterar o sabor da sopa), e corte as duas em pedaços pequenos (para favorecer o cozimento). Lave o coentro direitinho para não ficar nenhuma "terrinha" e use somente as folhas.
Legumes na panela.
Refogue a carne na manteiga, depois acrescente o coentro e os legumes. Coloque água (de preferência fervida para não endurecer a carne). A quantidade de água vai depender da consistência que você quer dar à sopa. Eu prefiro mais cremosa e a panela que uso (reservei uma só para a comidinha da bebê) é pequena, assim, coloco um copo americano e meio. O passo seguinte é cozinhar até que os legumes estejam macios (teste com um garfo). Em seguida, bata bem no liquidificador. Coe, se achar necessário, e acerte o sal (pouquinho, viu???). Para garantir o cozimento (principalmente da carne), despejo novamente a sopa na panela e dou uma "requentada".
Sopinha nutritiva e saborosa!
Deixe esfriar e sirva morninha. Detalhe importante: até o momento seu filhote estava habituado a tomar leite somente, então faça da hora da sopinha um momento divertido para ele. Use utensílios coloridos, cante, faça a novidade parecer legal! Assim como tem bebê que aceita facilmente o novo alimento, tem aquele que faz cara feia e rejeita mesmo.Quando ele acabar de tomar a sopinha, espere um tempo e pode dar um pouquinho de água, para tirar o gostinho de sal da boca, já que ele não está acostumado.Ah! Essa receita também pode ser feita com frango.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento