Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Maternidade: conheça métodos para amenizar as cólicas do bebê

Blogueira conta sobre as informações e descobertas que fez ao pesquisar sobre métodos para aliviar as cólicas do bebê

• 03/10/2015 às 23:30 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Blog Essa Mãe por Ingrid Dragone
Quando a minha bebê começou a ter cólicas, senti na pele o que é sofrer com a dor de um filho. Corri atrás de informações e descobri algumas formas de lidar com esse problema que aflige tanto as mamães. Anote as dicas!
1. O bebê pode ter gases o dia inteiro, mas a cólica, o auge da dor, ocorre diariamente no mesmo horário. Preste atenção nisso! A da minha bebê, por exemplo, era um pouco antes das 19h.
2. Descoberto o horário crítico, dê no bebê, uns 15 minutos antes, um banho bem morninho de ofurô, colocando sempre uma xícara concentrada (2 sachês) de chá de camomila na água, o que ajuda a relaxar. Deixe o bebê ficar o tempo que ele quiser. Não force a barra. A minha filha amava! Se acabava de rir e saia de lá tontinha de sono.
3. Depois do banho de ofurô, coloque o bebê de bruços, sob a sua supervisão, com uma fralda quente na barriguinha. Basta passar o ferro em uma daquelas fraldinhas de tecido. Só cuide para que a pele do bebê esteja protegida o suficiente, evitando queimaduras. Relaxada, dessa forma, a minha filha passava pelo horário crítico da cólica sem sentir nada, dormindo profundamente. Você também pode fazer a mesma coisa, colocando a fralda em cima da sua barriga e o bebê de bruços em cima da fralda. Assim você pode consolá-lo.
Betina relaxada... De bruços, em cima da fraldinha quente, esquecendo que a cólica existe! Foto: Ingrid Dragone
4. Usar a chupeta na crise também é muito bom. A sucção acalma o bebê.
5. Para a minha filha, não funcionava dar remédios de gases a cada 6 horas. A dor dela era muito forte e no horário de crise, às vezes, quando nada funcionava, tinha que recorrer ao remédio para dor mesmo - recomendado pelo pediatra, claro.
7. Você pode ajudar o seu filho a liberar os gases fazendo massagem na barriguinha. Basta fazer um movimento com as perninhas dele como se estivesse pedalando.
8. Se estiver amamentando, preste atenção no que você come. Há controvérsias, mas muita gente diz que a alimentação da mãe influencia no fato do bebê ter gases ou não. Eu, por exemplo, evitava feijão, chocolate e brócolis.
Tratamento maravilhoso!!!
Hoje existe no mercado um probiótico chamado ColiKids, que serve para "amadurecer" o sistema intestinal do bebê. Pena que não descobri essa novidade quando as crises da minha filha tiveram início. Não se trata de remédio para dor, é um tratamento. Normalmente a recomendação é dar cinco gotinhas ao bebê diariamente. Pouco tempo depois do começo do tratamento, as cólicas da minha filha desapareceram. Claro que depende de caso para caso, mas acho que vale a pena experimentar, com orientação do médico. O preço é salgado, valor médio de R$ 70,00 o frasco de 5 ml, que dura, aproximadamente, 25 dias. Usei apenas dois frasquinhos. Ah! Não é tão fácil de encontrar!

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento