Educação

Matrículas para pré-vestibular Universidade para Todos começam nesta terça-feira (21)

Além das aulas, os alunos têm acesso aos projetos complementares, como seminários, oficinas, simulados, revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e orientação vocacional

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


Os selecionados para o curso pré-vestibular Universidade para Todos devem realizar as matrículas entre os dias 21 e 24 de maio, no local e turno escolhido na inscrição. O programa, que é ofertado pela Secretaria da Educação do Estado em parceria com as universidades estaduais (UNEB, UESC, UEFS e UESB), selecionou 11.505 estudantes em toda Bahia. Confira os aprovados no site do programa.

No ato da matrícula, o estudante classificado deverá apresentar os documentos expressos no edital, dentre os quais os documentos pessoais e os históricos escolares do Fundamental II e do Ensino Médio. As aulas começam no dia 27 deste mês e seguem até dezembro.

Além das aulas, os alunos têm acesso aos projetos complementares, como seminários, oficinas, simulados, revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e orientação vocacional. Para os cursistas da UNEB e UESB, que obtiverem frequência superior a 75% nas aulas, está garantida a isenção da taxa de inscrição no vestibular.

Para a execução do projeto, serão selecionados pelas universidades parcerias, 1.034 estudantes universitários que atuarão como professores/monitores.