Educação

MEC adia início de inscrições para Prouni e Fies

Medida acontece após aumento do prazo de inscrições par ao Sisu

Agência O Globo

O Ministério da Educação adiou a abertura  das inscrições do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A medida acontece após o aumento do prazo de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que vai até o dia 27, devido à ocorrência de diversos problemas técnicos.

De acordo com o novo calendário, os estudantes poderão se inscrever no Prouni a partir do dia 31 de janeiro até 3 de fevereiro pelo site do programa. Inicialmente, as inscrições teriam início no dia 29.

As inscrições para o Fies começarão no dia 7 de fevereiro e irão até o dia 14. A data original era de 5 a 12 de fevereiro.

A primeira chamada do Prouni será divulgada no dia 6 de fevereiro e a partir deste dia o candidato deve ir à instituição onde foi aprovado para realizar trâmites da matrícula. O prazo para fazer o procedimento termina no dia 14.


No caso do Fies, o resultado da pré-seleção será divulgado no dia 25 de fevereiro. Os estudantes selecionados deverão concluir a inscrição entre os dias 28 de fevereiro e 11 de março.