Mundo

Menina tem estrela ninja cravada no crânio quando fazia lição em sala de aula

Autoridades ainda não sabe se a estudante era alvo ou se foi um ferimento acidental

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)

(Reprodução)
Um caso inusitado na China, por pouco não trouxe danos para a saúde cerebral de uma adolescente. A jovem, identificada como Wenwen, foi parar em pronto-socorro de Zhejiang (China) após ter uma estrela ninja cravada no seu crânio quando fazia lição em escola local.

A shuriken, nome da lâmina lançada por um colega de sala, é utilizada para a prática de esportes de arremesso nos países orientais e pode ser letal caso o arremesso seja feito com precisão.

Por sorte, a arma branca não causou dano cerebral à menina de 11 anos. Em entrevista ao jornal 'Sun', o médico responsável pelo caso revelou que a arma penetrou apenas 1 centímetro na cabeça da adolescente, tendo como principal proteção o crâncio que impediu a lâmina de chegar no cérebro."Exame de imagem mostrou que a estrela lançada só penetrou 1 centímetro. "O crânio serviu como uma barreira e impediu que o objeto ferisse o cérebro", acrescentou ele.

A estrela foi removida em cirurgia que durou uma hora. Não se sabe se a menina era um alvo ou se o ferimento foi acidental.