Mundo

Menino de 10 anos pega carro da família e gera perseguição policial a 160 km/h; veja vídeo

Apreendida, a criança revelou aos agentes que "estava entediada" antes de ir à escola

Agência O Globo

Um menino de 10 anos pegou o carro da família sem avisar e levou policiais da Polícia Rodoviária Estadual de Ohio a uma perseguição que chegou a 160 km/h. Apreendida, a criança revelou aos agentes que "estava entediada" antes de ir à escola. Imagens capturadas pelas câmeras das mais de cinco viaturas acionadas mostram o pequeno desviar e dirigir pelo gramado até se chocar ser atingido e se chocar contra uma placa.

De acordo com a mídia de Cleveland, o menino esperava a irmã levá-lo à escola pela manhã. Enquanto ela estava no banho, ele decidiu entrar no carro. O padastro acionou a polícia. A mãe do jovem foi a primeira a perseguir o filho pela rua e pela estrada interestadual 90. A parente emparelhou e pediu que o "motorista" parasse. A criança fez que não com a cabeça e acelerou.

"Ai, meu Deus! Meu filho vai se matar antes de vocês chegarem aqui", preocupou-se a mãe, antes de os policiais se juntarem à perseguição, que durou cerca de uma hora.

Àquela hora, o menino dirigia a 160 km/h. Os agentes só conseguiram pará-lo ao bater contra a lateral do veículo e cercá-lo. A criança, que se recusou a baixar os vidros e sair do veículo, foi retirada pela janela e teria cuspido nos policiais, sem demonstrar emoção. Ele foi levado no banco traseiro de uma das viaturas, nesta quinta-feira. Nenhuma pessoa ficou ferida e nenhum carro foi lesado.

De acordo com a mídia local, é a segunda vez que o garoto pega o carro da família. A primeira vez teria ocorrido há dez dias.