Tecnologia

Mensagem falsa da Turma da Mônica pedindo dados do cartão é golpe

Segundo a Maurício de Sousa Produções (MSP), a imagem não é verdadeira e usa de forma indevida os personagens da Turma da Mônica

Camila Zarur, da Agência O Globo

Uma imagem falsa da Turma da Mônica que pede dados do cartão de crédito está sendo compartilhada pelas redes sociais e grupos do WhatsApp. Com linguagem voltada para o público infantil, a legenda da mensagem pede que a criança passe o número, a data de expiração e o código de segurança do cartão.

Segundo a Maurício de Sousa Produções (MSP), a imagem não é verdadeira e usa de forma indevida os personagens da Turma da Mônica, já que não tem relação com a empresa. A MSP alerta ainda aos pais para que não repassem esse tipo de conteúdo.

Foto: reprodução
Na mensagem, os personagens aparecem junto com a legenda "A Turma da Mônica está procurando um novo amigo!". Para isso, seria preciso enviar ao remetente os dados do cartão. O imagem usa palavras como "turminha", "numerozinho" e fala "cartão de crédito da mamãe".

O delegado Pablo Sartori, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), informou que ainda não recebeu denúncias sobre esse golpe.