Literatura

Mercado do Rio Vermelho realiza contação de história gratuita para crianças

Crianças ainda poderão visitar o pé de jaboticaba que fica no mall do Ceasinha na companhia da autora

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O  Mercado do Rio Vermelho recebe contação de histórias  para os pequenos leitores no sábado (26). A ação gratuita vai trazer a professora e escritora Iray Galrão, que vai contar a história do livro Bolota - Uma certa jaboticaba muito esperta. Após a contação, a escritora desenvolverá uma atividade de criação e ilustração com as crianças.

As crianças ainda poderão visitar o pé de jaboticaba que fica no mall do Ceasinha na companhia da autora, que também é estudiosa das religiões de matrizes africanas. A atividade é destinada para crianças de todas as idades.

A obra conta a história de Bolota, uma jaboticaba muito inteligente, que observa tudo o que acontece em seu redor. Do alto da jaboticabeira em que vive, Bolota aprende sobre as diferenças existentes no mundo e a importância em respeitá-las. O objetivo da história é despertar no público infantil uma consciência acerca da diversidade humana e a aceitação do outro. “Este livro nasceu da constatação da maldade e do racismo em nossa sociedade”, afirma Iray Galrão.