Tecnologia

Mesagem falsa compartilhada no Whatsapp promete produto gratuito do O Boticário

Segundo a página, a participação garante ao internauta, de graça, um lápis delineador Make B

Agência O Globo

Uma mensagem está sendo muito compartilhada em grupos de WhatsApp dizendo que a marca O Boticário está dando um brinde a quem participa de uma pesquisa on-line. Segundo a página, a participação garante ao internauta, de graça, um lápis delineador Make B. Mas tudo não passa de boato.

Foto: Reprodução

Este vem se mostrando um dos golpes mais frequentes envolvendo empresas do setor de cosméticos. Não é a primeira vez que o nome da Boticário é usado em mensagem falsa para WhatsApp. Em setembro, circularam mensagens afirmando que a empresa estaria dando um vale-presente de primavera.


Em nota, O Boticário informou que a mensagem é falsa. A empresa orienta que seus clientes não acessem o conteúdo, para evitar eventuais danos ao aparelhos eletrônico. Além disso, comunica que, em caso de dúvidas, as pessoas podem entrar em contato com a empresa por meio dos canais de comunicação oficiais – site, redes sociais, telefone e lojas – para esclarecimentos sobre promoções válidas.

“O Boticário informa que a mensagem que está circulando em grupos de WhatsApp, com link para uma pesquisa de Desejos de Make e ganhar um Lápis Delineador Make B., é falsa! Orientamos não acessar o conteúdo para que não danifique(m) seu(s) equipamento(s) eletrônico(s). Em caso de dúvidas, a empresa coloca à disposição todos seus canais de comunicação oficiais com o consumidor – site, redes sociais, telefone e lojas – para esclarecimentos sobre promoções válidas e informa que está tomando as providências cabíveis”