Saúde

Ministério da Saúde usa cena de ‘Os dias eram assim’ para fazer alerta contra a Aids

"Doença é um assunto sério que parece estar esquecido. Minha geração tem que ficar consciente e entender como é", disse a atriz Julia Dalavia

Agência O Globo

O Ministério da Saúde está usando como referência a cena em que Nanda (Julia Dalavia), em “Os dias eram assim”, descobriu ter o vírus HIV para fazer uma alerta sobre a importância de se prevenir a doença. O post do órgão no Twitter Julia Dalavia, intérprete da personagem, ressalta a importância de se falar sobre o drama que Nanda vive em “Os dias eram assim”.



— A doença é um assunto sério que parece estar esquecido. Minha geração tem que ficar consciente e entender como é. Muitos creem que, porque há um tratamento, está tudo bem. Penso na dor de quem a enfrentou, das famílias que acompanharam e é muito triste. Também ouço relatos de quem tem a doença e o preconceito é muito marcante. Está aí mais uma responsabilidade da série: informar as pessoas. É necessário voltarmos a falar sobre isso — frisa a atriz.repercutiu a sequência que foi ao ar ontem: “Em ‘Os Dias Eram Assim’, Nanda revelou que está c/ Aids. Esta cena é mais comum do que vc imagina! Use camisinha".